[lastupdated before="Last update:"]
Imagem de Fundo

O que fazer na Tailândia?

Thailand Autor: Nós2 de Mochilão em 12 novembro 2016

A Tailândia é um destino tão distante que muitos só a conhece por alguns fatos isolados que a faz se diferenciar do restante do mundo. Nós também não sabíamos muito sobre esse país, apenas que a gastronomia é muito diferente da nossa, que a religião é budista, que tem as praias mais lindas e que o principal esporte é o Muay Thai rs. Porém, desde que decidimos ir pra lá, começamos pesquisar bastante e o cenário mudou, abriu um leque enorme de coisas incríveis que esse país possui. Então… O que fazer na Tailândia?

Estamos terminando de decidir o roteiro da viagem e está sendo muito difícil, 60 dias no país seria pouco para conhecê-lo.

Fizemos um resumo destacando a capital mais movimentada e louca da Ásia e de algumas praias e ilhas do país.

Bangkok

A capital da Tailândia é uma cidade heroica que tem um grande passado. É a única nação do sudeste asiático que nunca foi colonizada por europeus e que mantém intacto o seu único idioma que é o Thai. Nem todos falam inglês por lá, mas todos são muito amáveis e respeitosos, o que faz o diálogo ser menos penoso.

O clima é de 30 graus no inverno que vai de novembro a fevereiro, já nos meses de março a maio é a época mais quente, chegando a quase 45 graus e de maio a outubro chove muito, é a época das monções, mas mesmo assim o calor continua presente.

Turismo

O país é super aberto aos turistas, diferente do que acontece com seu vizinho Myanmar (assunto que fica para um próximo post). O transito é bastante movimentando, carros, motos, tuk tuk que se cruzam loucamente pelas ruas. Destacando que por lá é mão inglesa, imagina o caos para quem não está acostumado rs.

Bangkok é a capital asiática das compras, em nenhum outro lugar da Ásia encontra tantos e diversos objetos, em especial roupas e eletrônicos. Por isso sempre está cheia de turistas que vão ao encontro de diferentes destinos.

Comida

A Tailândia tem uma gastronomia muito diferente, usam muito arroz, macarrão, leite de coco, muita fritura e condimentos. São muitos ingredientes misturados no mesmo prato. Frutos do mar e muitas frutas também completam o cardápio tailandês.

Já estamos preparando a farmacinha e um dos itens que mais levaremos são remédios para azia e má digestão. Muito omeprazol rs.

Religião e Cultura

A religião majoritária é o budismo, com 95% de seguidores. O budismo praticado no país é o mais próximo dos ensinamentos originais de Buda. 4% da população são mulçumanos e 1% praticantes de outras religiões e culturas com influências Indianas, Chinesas e também do país vizinho Camboja. Toda essa religiosidade reflete nos grandes e variados templos que o país possui.


Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?


Templos

Se quer conhecer a cultura e a história da Tailândia, então deve conhecer seus templos. E coloca “templos” nisso, são mais de 10.000. Por agora iremos destacar apenas 3 que são alguns dos que estamos colocando na lista para conhecer em Bangkok: Wat Phra Kaew que é um dos mais famosos e bonitos, possui um Buda todo feito de esmeraldas; Wat Pho guarda o Buda reclinado do século XVI; Wat Arun, por estar ao lado do rio Chao Phraya é o templo mais fotografado de todos e também é conhecido como o templo do amanhecer, por que a as fotos a essa hora saem fabulosas.

A religião é tão levada a sério, que é proibido sair do país com alguma imagem do Buda. Para quem tem interesse de levar uma recordação religiosa para casa é necessário pegar uma autorização.

Estamos colocando muitos templos em nosso roteiro, a intenção é nos conectarmos com a cultura local. São tantos e cada um com uma história diferente e incrível que depois que voltarmos faremos um post apenas sobre esse tema.

Hospedagem

Existem muitos tipos de hotéis e hostels para todos os bolsos, mas nem por isso é necessário ficar em qualquer lugar. Bangkok é uma cidade muito grande e movimentada, então é fundamental se hospedar em algum lugar cômodo e perto das atividades que programar. Estamos pensando ficar em algum lugar entre a Khoa San Road e a Rambuttri. Para quem não sabe, Khoa Son Road é a rua mais agitada do Sudeste Asiático. Tanto durante o dia como a noite, a rua abre caminho para um mundo de descobertas. O importante é ir com o coração e mente abertas. Confira os preços aqui.

Praias e Ilhas

Ahhh o paraíso…essa é a definição mais coerente, pois é cada uma mais fantástica que a outra. Tantos destinos que esse está sendo nosso maior desafio, escolher quais iremos conhecer, já que não teremos tempo para passar por todas.

A Tailândia possui ilhas e praias para todos os gostos, desde as mais badaladas até as paradisíacas. Falando em badalação, em quase todas as ilhas acontece mensalmente a famosa Full Moon Party, o que atrai muitos viajantes festeiros rs.

Phuket, Krabi, Koh Phangan, Ko Samui, Ko Tao, Ko Lipe, Ko Phi Phi, Ko Pha Ngan, Ko Lanta Yai, Ko Samet, Khao Phing Jan, Ko Tarutao, Ko Ngai, Ko Chang, Ko Yao Yai, Ko Lan, Ko Mak, Ko Mai Phai, Ko Kham, Ko Rang, Ko Chang, Ko Kut, Ko Phayam. Ko Khram, Ko Phai, Ko Kudu Yai, Ko Wai, Sumae San, Ko Kret, Ko Taen, Ko Phi, Ko Sai, Ko Nom Sao e Ko Na Khae, ufaaaa!!! Essas são algumas das ilhas da Tailândia e com várias praias de tirar o fôlego. Destacamos as ilhas só para vocês terem uma noção de quando falamos que precisaríamos de mais de 60 dias para conhecer tudo pelo país rs.

Massagem Tailandesa

A mais sonhada da viagem rs. A massagem tailandesa é muito famosa no mundo todo, dizem que é a mais relaxante que existe. E isso é consequência de estudos e desenvolvimento de técnicas e para isso existem várias escolas de massagem em todo país. Uma das mais populares é a Wat Po que é a conhecida medicina tradicional. Nos pés, pernas, ombros, braços e costas; em lugares sofisticados ou no meio da rua, 24 horas por dia. Não teremos desculpa, para não experimentar.

Além da massagem tradicional, a Tailândia também possui outro tipo que é a FishCure, massagem nos pés feita com peixes. Isso mesmo, você descansa os pés em mini aquários e enquanto relaxa, os peixinhos irão comendo as cutículas. As leves mordidas causam um efeito terapêutico e uma sensação de bem estar, apesar que achamos que vamos ficar rindo o tempo inteiro, morrendo de cócegas rs.

Muay Thai

Sem dúvidas é o esporte mais famoso e popular do país e é bem normal ver pelas ruas algum ringue com pessoas treinando Muay Thai. O país possui os melhores Khai Muay (campos de treinamento) e atraem muitos esportistas. Muitos brasileiros passam uma temporada na Tailândia estudando as técnicas da luta. É muito comum oferecem aulas experimentais para os turistas, então se você é um adepto das artes marciais, pode por alguns Bhat (moeda local), receber aulas com grandes mestres.

Como estamos em fase de terminar o roteiro da viagem, cada vez ficamos mais curiosos e acabamos pesquisando mais e assim descobrimos várias coisas bacanas, uma delas é sobre essa luta. O Muay Thai nasceu para defender a Tailândia na permanente guerra contra os países vizinhos ao longo de vários anos até se converter na identidade esportiva do país.

Filmes

Não podíamos deixar de escrever sobre a Tailândia sem contar que esse lindo lugar foi cenário de vários filmes, alguns mais populares outro nem tanto.

Se beber não case II, que foi gravado na capital Bangkok. A Praia com Leonardo Di Caprio, que ressalta a beleza de Koh Phi Phi e Phuket. 007 Contra o Homem da Arma de Ouro, que deixou a praia de Khao Phing Kan como uma das mais famosas e até batizaram uma grande pedra no meio do mar como pedra James Bond. Bridget Jones: No Limite da Razão, várias cenas do filme foram filmados em Phuket. Amor na cidade (Love in the City – 2), muitos tiros por Bangkok e grandes vistas do Palácio Real e Pattaya. Perigo em Bangkok, que aumentou a procura pelo mercado flutuante, além de ressaltar vários pontos turísticos da cidade. O Impossível, que retrata o pesadelo vivido em 2004 pelo Tsumani Indico devastador.


É isso pessoal, a Tailândia será um destino distante porém fantástico. Gastaremos 24 horas para chegar ao país mas certamente teremos a experiência mais extraordinária e que com certeza nunca esqueceremos. Fiquem de olho no blog e acompanhe toda a viagem, desde a programação até os relatos.

Quem conhece o Sudeste Asiático e queira dar alguma dica, será muito bem-vinda. E para você que tem alguma dúvida ou queira saber de algum lugar específico da Tailândia, deixem nos comentários.

Sawadee Kaa!!!

Hospedagens na Tailândia? Procure por aqui e contribua com o blog



Booking.com

Leia também

Relato – Tailândia, Laos e Camboja em 24 dias Pessoal, esse é o relato detalhado do nosso roteiro pelo Sudeste Asiático. Passamos pela Tailândia, Laos e Camboja em 24 dias. Não era nosso roteiro i...
Relato – Bolívia, Chile e Peru em 21 dias – Parte 1 Esse é o relato detalhado do roteiro de 21 dias pela Bolívia, Chile e Peru. Para ver o roteiro clique aqui. 1º dia Encontro em Guarulhos com galerin...
O que levar em um mochilão pela América do Sul (Planilha Excel Gratuita) Preparamos uma listinha do que levar em um mochilão pelos países, Bolívia, Chile e Peru, para você não ficar perdido na hora de arrumar sua mochila. E...
Lapinha da Serra Entre os vários lugares mágicos que existem em Minas Gerais, certamente um deles é a Lapinha da Serra. Não conhece? Se liga neste post que fizemos. La...
Documentos necessários para viajar pelo mundo Essa é uma das dúvidas mais frequentes, mesmo para quem está acostumado viajar por muitos lugares, pensar nas documentações necessárias pode ser um po...
O surrealista deserto de Salvador Dalí A Bolívia possuí muitas maravilhas naturais a oferecer, mas nem sempre está presente no roteiro dos mochileiros. Além do fantástico Salar de Uyuni (co...

Thailand

Como chegar