[lastupdated before="Last update:"]
Imagem de Fundo

7 dicas para os mochileiros não cairem em ciladas nesta black friday

Autor: Nós2 de Mochilão em 24 novembro 2016

Véspera do dia mais esperado do ano (para as empresas claro), a Black Friday pode nos trazer ofertas interessantes, mas também muitas ciladas. Se você é como nós, mochileiros que prezam cada centavo e economizam sempre para a próxima viagem, separamos algumas dicas para evitar possíveis transtornos nesta data.

Passagens aéreas

No post 13 dicas para comprar voos baratos, citamos as principais formas para encontrar passagens aéreas com preços camaradas, não é preciso esperar a Black Friday para isso. Em resumo pesquise mais de uma vez e com antecedência, use a navegação privada e tente comprar diretamente na empresa aérea sem passar pelos sites que cobram porcentagens sobre o serviço.

Antes de comprar acalme-se e verifique todas as informações sobre a passagem. Datas de partida e chegada, duração do voo, aeroportos de embarque e desembarque, escalas, conexões, etc. Isso vale não somente para as passagens aéreas, mas também para qualquer compra em geral. Lembre-se o Black Friday é apenas uma data comercial e não a sua última opção de compra.

Dólar

Para as compras em dólar, não se esqueça do dia do fechamento do seu cartão antes de efetuar a compra. Pois se não, qualquer “economia” na Black Friday pode ser em vão. O valor que será debitado é o da cotação no dia de fechamento da fatura e não da compra. Infelizmente, a situação atual é que qualquer compra em dólar não está muito favorável.

Pacote de viagens

Atente-se aos detalhes, pois nesta data as agências aproveitam para retirar algum detalhe do produto ou serviço (seja um translado, uma atividade, a qualidade da hospedagem, etc…) para conseguir ofertar a um preço mais baixo.

Na prática a fraude é alterar o produto ou serviço. Caso você já esteja a mais tempo monitorando os preços e detalhes deste pacote irá perceber, caso contrário será facilmente enganado. Tenha cuidado.

Ps: Não somos muito a favor de comprar pacotes de viagem, pois de certa forma ficamos presos as atividades que estão inclusas. A dica é para que você tenha certeza do que está levando. Mais uma vez, atente-se a todos os detalhes da oferta.

Hospedagens

Hotéis, pousadas, resorts e hostels normalmente divulgam fotos de inauguração do estabelecimento que podem ter acontecido há muito tempo. Tenha muito cuidado com hospedagens muito baratas. Busque informações e opiniões de outras pessoas ou em blogs e sites de avaliação para ajudar na sua decisão.

Sites de reputação sobre a empresa

Seja uma passagem aérea, um pacote, um passeio ou um hotel, pesquise antes a reputação da empresa que está vendendo e também do prestador final se for o caso. Nesta data nos sentimos um pouco motivados e/ou pressionados para fechar a comprar e esquecemos de alguns detalhes básicos como este.
Sites como Reclame Aqui pode ajudar nesta hora, além dos próprios sites do serviço final com opiniões do usuários. Vale também verificar nas redes sociais se há alguma possível cilada na compra.

Sites falsos

Tenha muita atenção antes de efetuar qualquer compra em um site desconhecido, por isso vale seguir a dica anterior sobre sites de reputação. Vários oportunistas aproveitam a data para montar a verdadeira “Black Fraude”.


Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?


 Comparadores de preço

Sites como TripAdvisor, Buscapé, Bondfaro, Booking, Kayke e Skyscanner pode nos ajudar muito antes de efetuar qualquer compra. Nos fará ter certeza (ou um pouco mais) que estamos fazendo um bom negócio.


Essas foram algumas dicas rápidas para não cair em roubadas na Black Friday. E você, tem mais alguma dica ou alguma experiência dessa data? Comente aí.

 

 

Leia também

Tudo o que você precisa saber sobre as Líneas de Nazca As famosas e enigmáticas Líneas de Nazca no Peru, sem dúvidas é um roteiro imperdível para quem vai se aventurar em terras peruanas, mas muitos mochil...
Curiosidades sobre San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama é um povoado que está localizado na região de Antofogasta, ao norte do Chile. Um oásis no meio do deserto e tem fama internaciona...
Chacaltaya Chacaltaya é mais uma daquelas surpresas boas que a Bolívia nos proporciona. Localizada a 40 Km de La paz, a montanha faz parte da cordilheira Real e ...
4 lugares que você nunca deve deixar de visitar em Buenos Aires Buenos Aires é uma cidade recheada de atividades, tanto para o dia quanto para noite. Quem visita a cidade portenha, não corre o risco de se entediar ...
Tailândia, Laos e Camboja em 24 dias (B) Essa é a segunda planilha detalhada (ROTEIRO B) de nosso último mochilão pelo sudeste asiático! Como escrevemos no post anterior sem dúvidas foi uma d...
Formas de chegar a Machu Picchu (Como chegar?) Muitas pessoas nos perguntam como chegar a Machu Picchu por conta própria e são diversas possibilidades, algumas mais baratas e outras não muito barat...