[lastupdated before="Last update:"]
Imagem de Fundo

10 dicas para um Excelente Mochilão

Autor: Nós2 de Mochilão em 22 novembro 2016

Separamos 10 dicas rápidas para que você tenha um excelente mochilão. Divirta-se!

Verifique com antecedência as reservas

Não deixe para última hora, sabemos que passagens ficam mais caras caso adquira encima da hora (principalmente as aéreas). Além disso quando se compra com muita antecedência, também é necessário verificar se nenhum dos horários foram alterados. Aqui algumas dicas para encontrar passagens aéreas promocionais de verdade.

Para passagens rodoviárias também é necessário comprar com antecedência, pois em algumas cidades as opções de horário e rota são limitadas. Vale usar por exemplo o rome2rio.

Beba muita água. Não desitrate-se!

Não estrague a sua trip, mantenha-se hidratado. Quando atravessamos o Salar de Uyuni por exemplo levamos e bebemos quase 10 litros em 2 dias e meio. Alguma pessoas não beberam tanta água e acabaram passando mal por falta de atenção.

Alimente-se a cada 3 horas

Vale o mesmo principio do item anterior, então compre barrinhas de cereais, biscoitos, frutas, etc…

Não exagere e quando for experimentar algo novo tenha cuidado, recomendamos que experimente porque faz parte da trip e da experiência principalmente se for em outra cultura.

Proteja a sua pele. Use Protetor solar

Proteção solar é de suma importância, mesmo quando o tempo está nublado. Não se esqueça de passar durante o dia principalmente nas áreas que ficam expostas ao sol.

Uma queimadura no corpo pode acabar com o mochilão ou no mínimo proporcionar alguns dias e noites de dores e  te fazer perder algum passeio.

Leve calçados confortáveis e usados

Não caia no conto da bota, tênis, sandália nova. Calçados novos precisam estar amaciados para serem utilizados. Botas principalmente, podem causar bolhas e acabar com o mochilão. Portanto se quer levar um calçado novo utilize ele meses antes para que você acostume. A nossa recomendação é levar calçado usado mesmo, aquele confortável.

Leve somente o necessário

Essa dica parece que é uma besteira, mas 300% das pessoas levam coisas que não vão tirar da mochila. Não se esqueça que você pode (e vai) lavar algumas roupas durante a trip. Não precisa levar seu guarda roupa inteiro, pois será você mesmo quem irá carregar, lembre-se disso!


Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?


Se for para Europa ou Asia não se esqueça que as empresas Low-Cost cobram pelo peso e tamanho de sua bagagem, assim esse peso a mais pode sair bem caro.

Se for para América do Sul vale conferir aqui: O que levar em um mochilão pela América do Sul.

Leve os documentos e informações também online

Normalmente os documentos que você precisa levar são: passaporte, identidade, fotos, seguro, mapas, reservas etc. É de suma importância você possuir a cópia digital desses documentos para que em caso de perda ou extravio você consiga acessá-los.

Vale também baixar todos os mapas e informações em seu gadget, pois nem sempre a internet estará disponível. Deixe as informações guardadas em mais de um gadget, vale tirar fotos dos documentos e enviar para seu e-mail, one drive ou google docs.

Aqui neste post estão quais documentos você precisa para viajar o mundo.

Pesquise sobre clima do destino

Pesquise sobre o clima na época que você irá. Normalmente faz frio? Calor? Chove? São respostas que temos que ter na ponta da língua, pois são elas que irão definir o que vamos levar ou não na bagagem. É claro que se for um trip mais longa (meses ou anos) você terá que ter peças para cada clima.

Tenha boas noites de sono

Noites bem dormidas são essenciais para que a viagem seja realmente boa. Quando você não consegue dormir direito acaba não aproveitando tanto as atividades do dia. Procure hostels, hoteis, pousadas que são mais tranquilas e caso for passar a noite no ônibus ou avião vale levar um travesseiro inflável, ter uma meia confortável, tapa olhos, etc. O importante é dormir bem.

Vamos ao nosso resumo e nossa décima dica

COMPARTILHE! 😉

10-dicas-para-um-execelente-mochilao

Gostou das dicas? Comente aí!

 

 

Leia também

Como não se decepcionar com o Salar de Uyuni Em 2015 quando viajamos para Bolívia, visitamos um dos lugares surreais do país, o Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo. Nos surpreendemos c...
Relato – Bolívia, Chile e Peru em 21 dias – Parte 1 Esse é o relato detalhado do roteiro de 21 dias pela Bolívia, Chile e Peru. Para ver o roteiro clique aqui. 1º dia Encontro em Guarulhos com galerin...
Tailândia, Laos e Camboja em 24 dias (B) Essa é a segunda planilha detalhada (ROTEIRO B) de nosso último mochilão pelo sudeste asiático! Como escrevemos no post anterior sem dúvidas foi uma d...
Relato – Tailândia, Laos e Camboja em 24 dias Pessoal, esse é o relato detalhado do nosso roteiro pelo Sudeste Asiático. Passamos pela Tailândia, Laos e Camboja em 24 dias. Não era nosso roteiro i...
7 dicas para o Salar de Uyuni Algumas dicas simples e práticas para o grande e espetacular  Salar de Uyuni na Bolívia. Dica 1 Se vai de ônibus leve em consideração que a rodovi...
17 Curiosidades sobre a Tailândia Em menos de 3 dias embarcaremos rumo a Tailândia e nesse tempo de planejamento da viagem, pesquisamos muito e achamos várias curiosidades sobre esse p...